quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Desejo que em 2010 você tenha muitas CONVICÇÕES....




Feliz 2010!
O ano que chega está me trazendo um otimismo que eu não tinha há muito tempo... Obviamente que tenho bons projetos em mente, mas algo me diz que 2010 vai ser um ano repleto de conquistas importantes...Pode ser que eu esteja errada, e que 2010 será um ano parecido com os outros. Mas, de coração, farei de tudo para ser um dos melhores anos da minha vida.... e não ser mais um ano, e sim o ANO!


Aqui falamos sobre as tendências e o comportamento atual, mas a grande verdade é que impossível definir e colocar o ser humano em uma forma e deixá-lo estático! O ser humano é dinâmico e precisa estar se desenvolvendo a todo momento. E durante a minha carreira, aprendi mais uma coisa que acredito que seja muito importante na pós modernidade e para o sucesso do homem moderno: A IMPORTÂNCIA DAS CONVICÇÕES EM NOSSA VIDA!

Sempre falamos em metas, atingir objetivo, e blá, blá, blá....Final de ano então! Promessas para o ano seguinte, e muitas, mas muitas metas!!! Alguns "especialistas" ainda indicam que é fundamental que as pessoas escrevam as suas metas no papel para realmente ter um comprometimento e o processo poder andar. Mas cá entre nós, você sinceramente acha que isso poderá fazer a diferença? Quantas receitas você já conheceu sobre como atingir o sucesso em 30 dias?

Humm..sempre olhei para tudo isso com muitas ressalvas e acho que o indivíduo conseguiria todas essas respostas com a sua própria experiência de vida. Desconfio demais quando se prioriza o condicionamento do comportamento sobre o desenvolvimento do potencial humano. Fala-se muito em determinação, persistência, dedicação, e outros ingredientes que considero também muito importantes para o alcance dos objetivos, e em consequência, do sucesso. Porém pouco escuto sobre a importância das convicções em nossas vidas. Ter convicção é muito mais do que apenas crer em algo ou ter otimismo, é ter a certeza do que acreditamos e persuadir a nossa mente a todo tempo de que é possível chegar até lá. Se você tem uma convicção, dificilmente você irá desistir, pois se isso acontecer, você terá o sentimento de que está desistindo de você mesmo.... E realmente, não é nada fácil desistir de nós mesmos, concorda?

Mas são todas as pessoas que conseguem ter convicções? Acredito que não. E é neste vão que separam as pessoas comuns das pessoas de sucesso. E na minha concepção, o homem só pode ser caracterizado como moderno, quando possui a capacidade de ter convicções. A palavra “moderno” traz a idéia de algo novo e que está a frente do que existe hoje, e por isso muitos cientistas, pintores, e pessoas de sucesso no passado eram considerados modernos, afinal, essas pessoas de destaque tinham convicções e faziam a diferença entre as pessoas que a cercavam. Um bom exemplo são as convicções que Einstein tinha sobre a Teoria da Relatividade, e apesar de todas as críticas ele não deixou de acreditar...



Ok, mas como identificar as pessoas que são potenciais a ter convicções, e em consequência serem consideradas modernas? Particularmente, eu identifico essas pessoas quando percebo que elas:

-sempre buscam o autoconhecimento
-são ponderadas e buscam em todas as situações da sua vida o equilíbrio entre o eu e o meio que lhe cerca
-utilizam o seu próprio potencial ao máximo, e não cansam de aprender
-tem as mesmas atitudes com as pessoas que gostariam que tivessem com ela
-e, principalmente, sabem que a felicidade só poderá estar dentro dela mesma, e não nas pessoas que a cercam.

E para finalizar, só posso desejar que você tenha MUITAS CONVICÇÕES EM 2010, pois assim você estará contribuindo para o desenvolvimento da humanidade, e claro, para o seu SUCESSO...Pense nisso!

Desejo aos leitores do meu blog e aos amigos que sempre me prestigiaram,
UM 2010 RECHEADO COM MUITA SAÚDE, PAZ
E MUITA SABEDORIA PARA AS SUAS DECISÕES!


Um abraço,
Milene Rosenthal

Um comentário:

Raquel Espigado disse...

Milene,

Eu REALMENTE não sei se me encaixo nessas observações sobre ser uma pessoa que tem convicções, de vez em quando escorrego um pouco, mas tenho uma convicção: a de que busco esse equilíbrio. Dou sempre o melhor de mim, em tudo o que faço. Acredito sim que a diferença entre as pessoas esteja na fé que elas têm em si próprias e em suas metas, estejam elas no papel ou não. Se suas metas essão fortes dentro de você, não será o papel escrito que fará a diferença, como você mesmo disse.

Um abraço,

Raquel Espigado